Mega Fm Ata (Araçatuba-Sp) Whatsaap: 18 98119-2663
Projeto ‘Faça uma Criança Feliz’ chega à 25ª edição levando ações para famílias de bairros e comunidades de Santarém
19/12/2025
(Foto: Reprodução) Projeto Faça Uma Criança Feliz é realizado ha mais de 25 anos em Santarém
Divulgação
Sábado, dia 20 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Solidariedade Humana e em todo o mundo Instituições realizam diversas ações para tornar mais leve a vida de quem precisa de uma mão amiga. É o caso do Projeto “Faça uma Criança Feliz” que realiza há 25 anos uma ação social de Natal em Santarém, no oeste do Pará.
A programação é realizada anualmente, sempre próximo ao Natal, na comunidade Piracãoera de Cima. A edição 2025 é ainda mais especial. Além de ser realizada no Dia Internacional da Solidariedade Humana, este ano o projeto chega à 25ª edição.
E não são só as crianças que ficam felizes com a ação, mas sim todos os envolvidos, incluindo as lideranças da comunidade, familiares e os próprios voluntários que aproveitam a oportunidade para fortalecer os laços e confraternizar uns com os outros.
As ações já se estenderam aos bairros Ipanema, São Francisco, além das comunidades Cajutuba em Belterra, Barão do Amazonas e atualmente na comunidade Piracãoera de Cima.
“Durante todo esse período, mais de 20 mil crianças já foram contempladas e já receberam o nosso carinho, brinquedos e uma linda festa. As expectativas para esse ano são as melhores. Já são 25 anos do projeto e vamos fazer uma festa linda. Serão aproximadamente 350 crianças para receber os nossos gestos de solidariedade”, contou Roseth Costa, uma das fundadoras do projeto.
Neste sábado (20) a ação vai contar com a chegada do Papai Noel, brincadeiras, teatro, show de calouros, limpeza de pele, corte de cabelo, distribuição de lanches e aquele momento aguardado com muita ansiedade pelos pequenos: a entrega dos presentes.
Como tudo começou
De acordo com Dorivan Sousa, um dos voluntários envolvidos no Projeto, a programação iniciou no ano 2000 durante as Festividades de Santa Terezinha do Menino Jesus da Boca de Cima do Aritapera. A ação iniciou com a professora Roseth Sousa e o seu pai Domingos Silva.
A partir dai, o Projeto só cresceu e ganhou cada vez mais o coração dos fundadores, familiares, amigos e outros apoiadores. Durante todo o ano, os voluntários programam a ação recebendo, inclusive, doação de valores em dinheiro ou de artigos para a realização da ação como lanches, brinquedos, bombons, refrigerantes, material escolar e etc.
Parte dos voluntários do Projeto Faça uma Criança Feliz
Divulgação
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região