Mega Fm Ata (Araçatuba-Sp) Whatsaap: 18 98119-2663
Orla do Recife recebe 2026 ao som de
Wesley Safadão e dez minutos de queima de fogos de artifício
01/01/2026
(Foto: Reprodução) Safadão comanda contagem regressiva para 2026 no Recife
Wesley Safadão comandou a contagem regressiva para a chegada de 2026 na orla do Recife. Acompanhado de um espetáculo de fogos de artifício com duração de 10 minutos , o cantor fez a alegria da multidão que lotou a praia do Pina, onde o palco foi montado (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Safadão foi a terceira atração a subir ao palco, por volta das 22h30. Instantes depois, o show precisou ser interrompido por cerca de seis minutos, porque o público não conseguia escutar o cantor.
“Cada minuto parado, vai ser 10 minutos a mais”, disse o artista após as reclamações, levando o público ao delírio (veja vídeo abaixo).
Safadão conquista público do Recife ao enfrentar problema no som
Depois da espera, o artista voltou ao palco cantando os sucessos "Tu tava na revoada" e "Passatempo".
"Agora, com vocês me ouvindo, eu quero dar boa noite e dizer como estou feliz de estar aqui nas últimas horas de 2025 e podendo colocar os pés nos primeiros minutos de 2026", disse.
Wesley Safadão comandou virada do ano na orla do Recife
Mariane Monteiro/g1
A programação começou com o cantor Matheus Moraes. Na sequência, Alceu Valença animou o público com sucessos como "La belle de jour", "Anunciação" e "Como dois animais".
Ao perguntar se o público “queria mais”, Alceu Valença antecipou o carnaval cantando “Voltei Recife”, música que encerrou sua participação no palco.
Após a virada com Safadão, a programação da noite continuou com os shows da dupla sertaneja Matheus e Kauan.
O recifense Éverton Correia veio com amigos de Alagoas para aproveitar a virada do ano no Recife, principalmente o show da dupla Matheus e Kauan.
Éverton Correia e amigos de Alagoas aproveitaram show da dupla Matheus e Kauan
Mariane Monteiro/g1
“Eu achei a queima de fogos muito linda, só o áudio que deixou a desejar, mas de resto foi muito bom. Eu também gosto muito de Matheus e Kauan esse é o primeiro show que vejo”, contou.
Um grupo de amigos do Grande Recife também se reuniu pela primeira vez na praia para celebrar a chegada de 2026.
“Eu estava sem nenhuma programação, então me reuni com eles e viemos. Gosto muito de Matheus e Kauan, então quis vir para aproveitar o réveillon. Agora, a gente fica até cinco da manhã ou enquanto o Uber não abaixar”, disse Ana Beatriz Figueiredo.
Ana Beatriz Figueiredo curtiu com amigos a chegada de 2026 na praia do Pina
Mariane Monteiro/g1
Juliana Cristina de Lima, que costuma passar a virada sempre na praia de Boa Viagem, levou o filho, Pedro de Lima, para acompanhar a programação. A família, no entanto, também reclamou do som dos shows e disse preferir a virada ao som de Alceu Valença.
“O som estava aumentando e diminuindo o volume no show de Safadão e, agora, no de Matheus e Kauan, o som também está ruim”, contou Pedro.
“Eu queria que Alceu tivesse sido no horário da virada do ano. Por conta do trânsito, a gente não conseguiu chegar mais cedo e acabamos perdendo o show dele para prestigia-lo”, disse Juliana.
Juliana Cristina de Lima, que costuma passar a virada sempre na praia de Boa Viagem, levou o filho, Pedro de Lima
Mariane Monteiro/g1
Priscila Araújo, que veio de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com um grupo de amigos para curtir a virada no Recife, gostou.
“É o melhor réveillon, é massa demais. É a terceira vez que viemos e só vamos embora quando amanhecer o dia e acabar tudo”, disse
Família de Priscila veio de Caruaru para curtir a chegada de 2026 na praia
Mariane Monteiro/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias