Mega Fm Ata (Araçatuba-Sp) Whatsaap: 18 98119-2663
Laudo complementar do IML confirma que empresário morto em briga de bar em Rio Preto foi atingido pelas costas
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Laudo do IML aponta tiro pelas costas em empresário morto em briga em bar de Rio Preto
Um laudo complementar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que um dos tiros que matou o empresário Geovani Svolkin, de 30 anos, durante uma briga em um bar de São José do Rio Preto (SP), atingiu a vítima pelas costas.
O suspeito, Keven Ígor Silveira Novaes, de 25 anos, foi preso em 4 de dezembro, 40 dias após o crime, ocorrido em 26 de outubro. Ele foi encontrado escondido entre o forro e o telhado da casa do pai em Planalto (SP), a cerca de 60 quilômetros de Rio Preto.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Geovani Svolkin da Silva morreu baleado em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
O primeiro laudo do IML indicava dois disparos pela frente de Geovani. Já o laudo do Instituto de Criminalística (IC) apontava um tiro pelas costas. De acordo com a TV TEM, o documento complementar do IML retificou a informação inicial após análises mais detalhadas.
Segundo o delegado responsável, a investigação não muda e o novo laudo será anexado ao processo. Ainda falta o laudo do IC sobre imagens de celulares de testemunhas que estavam no bar e registraram a briga.
Imagens do crime
Briga de bar termina com morte de homem na frente da família em Rio Preto
Imagens gravadas por clientes do estabelecimento registram a confusão na área externa do bar. Outra câmera de segurança mostra o exato momento em que Keven atira contra Geovani, que sai caminhando na rua, ferido. Em seguida, ele cai desacordado. Assista acima.
O corpo de Geovani foi enterrado em 27 de outubro, em Potirendaba (SP). Conforme apurado pela reportagem, a briga teria começado por ciúmes, após o irmão de Geovani se incomodar com o suspeito, que supostamente estava interessado em uma amiga dele.
A reportagem apurou que, para defender o irmão, Geovani se envolveu na discussão e acabou baleado pelo criminoso.
Depoimento
Keven Ígor foi preso suspeito de atirar e matar empresário Geovani Svolkin em Rio Preto (SP)
Victor Moretti/TV TEM
Após a prisão, Keven foi levado à delegacia de José Bonifácio (SP), acompanhado dos pais, e encaminhado para a carceragem da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic). Na semana passada, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.
Ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado e deve prestar depoimento ao delegado do 1º Distrito Policial, por videoconferência, nesta quinta-feira (18).
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM